Notícias

Os benefícios do rastreamento e monitoramento na gestão de frotas

Os benefícios do rastreamento e monitoramento na gestão de frotas

O rastreamento e monitoramento de uma frota são fatores importantes para você garantir uma maior segurança dos motoristas e das cargas, bem como do custo que é investido em ambos. Através do monitoramento das frotas, é possível receber dados e a localização exata do veículo, garantindo mais agilidade na logística da sua empresa.

Hoje em dia, milhares de pessoas no Brasil estão garantindo o rastreamento e monitoramento para os veículos. O setor de cargas, por exemplo representam uma boa parcela deste cenário.

Apesar de haver confiança no colaborador de sua empresa, às vezes, por via das dúvidas, é interessante que ocorra atenção por trás do transporte realizado. Porventura, pode acontecer um desvio de rota e a pessoa se dirigir para outro local, fazendo com que o veículo seja usado para outras funções. Além disso, há a possibilidade de sofrer com o excesso de velocidade e também o desgaste prematuro da frota. Porém, a solução está ao garantir um bom serviço de rastreamento.

Quando é inserido o chip de rastreamento no veículo, a própria empresa garante mais tranquilidade e também autonomia aos motoristas, pois, afinal, haverá o monitoramento de frotas de uma forma constante, e sempre estarão sendo rastreados para que seja confirmado se estão realizando um serviço satisfatório.

O rastreamento e o monitoramento também garantem uma melhor organização na hora da gestão, podendo encontrar rotas mais rápidas e de fácil acesso, além de saber quais áreas estão restritas no momento, obter pontos de referência e de entrega, e entre outros benefícios.

A Khronos, por exemplo, oferece tudo isso e muito mais para você. Com o nosso serviço de telemetria, é possível mensurar a dirigibilidade de cada motorista, como a aceleração e frenagem brusca, RPM, hodometro e outros. Ademais, o nosso sistema emite relatórios para controlar a jornada de trabalhos de cada motorista, atendendo à Lei do Motorista.

Quer garantir mais segurança na gestão da sua frota? Fale conosco!