Notícias

Carnaval é tempo de folia, mas também de cuidados na estrada

Carnaval é tempo de folia, mas também de cuidados na estrada

Você certamente já deve ter ouvido a frase “O ano começa só depois do Carnaval”, não é mesmo? Por janeiro se tratar de um mês de férias, algumas pessoas optam por retomar a rotina de atividades geralmente logo após o fim do carnaval. Durante esse período de 'folga' há quem opte por 'cair na estrada' e curtir os eventos carnavalescos, direta ou indiretamente. Mas para quem quer aproveitar a folia da melhor maneira, é interessante ficar atento(a) em relação ao trânsito e as estradas em geral.

Para isso, a Khronos separou algumas dicas importantes para você curtir esses dias sem se tornar uma grande tormento. Confira a seguir.

PROGRAMA-SE PARA CAIR NA ESTRADA
Se você optar por curtir o Carnaval em outra cidade, é válido investir um tempo de programação da viagem / do passeio, pois, naturalmente você encontrará trânsito pelo caminho, principalmente se o seu destino for um dos mais cogitados pelas pessoas nessa época do ano.

Então, para que a sua viagem se torne tranquila e menos desgastante com o trânsito, tenha consciência do que poderá encontrar pelo caminho.

ATENÇÃO PARA OS ACIDENTES
Infelizmente, em feriados nacionais e finais de semanas prolongados, é natural que diversas vias fiquem congestionadas e tenham eventuais acidentes com carros, motos, caminhões e pedestres. Por conta disso, é interessante sempre manter cautela nas estradas e lembrar que brincadeiras e fantasias ficam reservadas para os momentos nos blocos de carnavais, pois qualquer distração no trânsito pode ocasionar um grave acidente.

CUIDADO COM OS FOLIÕES
Como é tempo de folia, as pessoas querem ir para as ruas e curtir junto com seus(suas) amigos(as). Também existe a possibilidade de você encontrar algumas pessoas distraídas que não saberão que em algumas estradas continuarão com a circulação de carros durante as festas.

Para que não ocorra nenhum problema com você e com qualquer folião, procure diminuir a velocidade perto de grupos de foliões ou próximo de blocos. Além disso, opte nesse momento por circular com os vidros fechados do veículo, para não ter nenhuma surpresa de ser atingido(a) com espumas ou confetes, por exemplo.

NÃO ESTACIONE O CARRO EM QUALQUER LUGAR
Por fim, fique ligado(a) onde você deixará seu carro estacionado, pois caso deixe em ruas onde acontecerá uma grande movimentação de foliões e também da passagem dos blocos, saiba que poderá correr o risco de seu veículo ser riscado ou acontecer um outro tipo de dano.


Com essas dicas, você poderá cair na estrada com seu veículo e curtir esse período de folia sem estresse. Fique atento(a) sempre!

- Equipe Rastreamento Veicular Khronos.