Notícias

Software de gestão de frota: como escolher o melhor?

Software de gestão de frota: como escolher o melhor?

Para você, gestor(a) de frotas, que está sempre buscando bons resultados, diante de algumas dificuldades econômicas e de uma concorrência acirrada, é necessário ter consciência que os outros setores da empresa dependem da sua frota para conseguir concretizar um bom trabalho ao longo dos dias. Por isso, é extremamente importante realizar uma boa gestão de frotas, pois reduz riscos e diminui gastos desnecessários nas manutenções dos veículos.

Para ajudar nessa tarefa, você já pensou implementar um software de gestão de frota na sua rotina? Através do uso de um software, é muito mais fácil fazer o controle de custo e eficiência da frota, por exemplo. Para isso, nós da Khronos iremos falar um pouco sobre isso e como ele pode ajudar na sua empresa.

GESTÃO DE MANUTENÇÃO
É natural ocorrer o desgaste dos pneus, pastilhas de freios e diversas outras peças necessárias para a locomoção de um veículo. No caso das frotas, é interessante ter muita atenção com as manutenções, para que sejam feitos ajustes necessários sem prejudicar o fluxo de caminhões, por exemplo.

Entretanto, com outras tarefas a fazer, é um pouco difícil saber o dia exato para realizar as manutenções. Com a ajuda de um software de gestão de frota, o controle é feito automaticamente, no qual indica o melhor momento para realizar o rodízio de pneus, trocas de óleo, revisão das pastilhas de freio, etc.

TODOS OS DADOS CENTRALIZADOS
Além de informações sobre os melhores dias para realizar as manutenções, o software de gestão de frota também centraliza diversos dados de diferentes setores no sistema. Nele, por exemplo, consta todas as informações de um veículo, como documentação e multas. Sendo que também é possível coletar dados sobre abastecimento, como os custos e tomar atitudes para que diminua os gastos.

MENOS MÃO DE OBRA
As planilhas exigem tempo e mais mão de obra, o que é um grande trabalho para um(a) gestor(a) de frota. O software realiza um trabalho inteligente, com automatização de processos, o que inibe erros de informações e garante mais agilidade para a gestão de frota.

AUMENTO DA PRODUTIVIDADE
Através da diminuição da mão de obra e um local para centralizar todos os dados da frota, você consegue aumentar a sua produtividade e também de outras pessoas na empresa. Assim, evita perda de tempo em uma tarefa que demandaria muito tempo caso fosse feito manualmente.


MAS AFINAL, COMO ESCOLHER O MELHOR SOFTWARE DE GESTÃO DE FROTA?
Ao iniciar a busca por um software de gestão de frota, é interessante analisar quais são as necessidades da sua empresa. Existem softwares que integram todas as áreas da organização e que podem ser suficientes para suprir todas as necessidades. Além disso, é importante analisar quais são os recursos financeiros que a empresa tem para adquirir um bom software de gestão de frota e também o tipo de suporte que a empresa de software oferece.


O software de gestão de frota automatiza, agiliza trabalhos e diminui custos. Além do mais, com isso, oferece muito mais controle para a sua empresa. Diante de um mercado competitivo, implementar um software que diminui a mão de obra é uma ótima vantagem para alavancar mais resultados!

- Equipe Rastreamento Veicular Khronos.