Notícias

Os 7 carros mais econômicos do Brasil

Os 7 carros mais econômicos do Brasil

"Já deu uma olhada nos carros da frota? Todos estão funcionando 100% ou será que chegou o momento de renovar esses 'companheiros' de trabalho?" Essa pergunta deve rodear você que gerencia uma frota. Mas também você, que adquiriu ou pretende adquirir um carro para os momentos de lazer. Entretanto, sabemos que ter um carro requer muitos custos, que incluem IPVA, seguro, combustível, manutenções e o financiamento (dependendo do caso). E como o preço do combustível tem passado por períodos de oscilação no valor, na hora de adquirir um carro é válido analisar algumas opções mais econômicas.

Pensando nisso, a Khronos separou uma lista de 7 carros mais econômicos disponíveis no Brasil. Para você que pensa em comprar um veículo esse ano, ou mesmo renovar uma parte da frota de veículos da empresa, provavelmente essa lista pode ser do seu interesse. Continue lendo para conferir!

7 - LEXUS CT 200H 1.8 CVT (híbrido)

Apesar de ser um carro de luxo e também de ser visto pouco nas estradas brasileiras, o Lexus CT 200h entra na lista de carros mais econômicos disponíveis em território nacional. O consumo é de 17,5 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada, com gasolina.

6 - FIAT MOBI DRIVE 1.0 FIREFLY GSR (automatizado e flex)

Pequeno, ágil e ideal para o uso urbano, o Fiat Mobi é uma opção de praticidade para o trânsito caótico de grandes metrópoles, por exemplo. O consumo é de 9,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada, com etanol, e de 14 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, com gasolina.

5 - VOLKSWAGEN MOVE UP! 1.0 TSI MT (flex com rodas aro 14”)

Com um estilo mais compacto cult, o Volkswagen UP! possui um motor 1.0 TSI turbo flex, com três cilindros, e possui um consumo de 14,3 km/l na cidade e 16,3 km/l na estrada, com gasolina, e 10 km/l e 11,5 km/l na estrada, com etanol.

4 - RENAULT KWID 1.0 MT (flex)

O novo carro de entrada da Renault, o Kwid, apresenta agilidade e eficácia para ambientes urbanos. Em relação à economia do veículo, o consumo é de 10,3 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada, com etanol, e 4,9 km/l na cidade e de 15,6 km/l na estrada.

3 - FORD FUSION HYBRID 2.0 CVT (híbrido)

O Ford Fusion Hybrid é líder dos sedãs executivos no Brasil, e para estimular o(a) motorista a economizar, todos os gastos é controlado e monitorado eletronicamente no painel. O consumo é de 16,8 km/l na cidade e de 15,1 km/l na estrada, com gasolina.

2 - PEUGEOT 208 1.2 PURETECH MT (flex)

O Peugeot 208 fica na segunda posição de carros mais econômicos do Brasil. Equipado com motor 1.2 PureTech flex de três cilindros, o consumo do veículo é de 10,4 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, com etanol, e 14,8 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada, com gasolina.

1 - TOYOTA PRIUS 1.8 CVT (híbrido)

Considerado o carro híbrido mais vendido do mundo, o Toyota Prius apresenta um ótimo espaço interno e boa dinâmica de carroceria. Em relação à sua economia, o consumo é de 18,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada.


Diante dessa lista de carros mais econômicos do Brasil, fica mais fácil decidir qual opção mais lhe agrada e, finalmente, adquirir um carro para suprir diversas necessidades, não é mesmo? Por aqui estamos de olho também.

- Equipe Rastreamento Veicular Khronos.