Notícias

Maio Amarelo: nós somos o trânsito

Maio Amarelo: nós somos o trânsito

Sabemos que o trânsito mata, e muito. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,25 milhão de pessoas morrem no mundo, por ano, em acidentes de trânsito. Desse total, grande parte das vítimas são pedestres, ciclistas e motociclistas. O Brasil ocupa o quinto lugar no ranking de países com maiores índices de morte nas estradas. Em decorrência disso, o país, pelo seu quinto ano consecutivo, lança a campanha Maio Amarelo, em prol de chamar atenção dos(as) condutores(as) e pedestres sobre diversas ações de segurança no trânsito.

O tema de 2018 do Maio Amarelo é “Nós somos o trânsito”. O objetivo é mostrar que todas as pessoas podem transformar as ruas e estradas em lugares mais seguros. A cor amarela do movimento, assim como no trânsito, representa e simboliza atenção. A ideia é destacar o alto nível de mortes e feridos nas estradas ao redor do mundo.

*Maio Amarelo - campanha 2018 com motorista.

Para que todos possam colaborar com um trânsito melhor, tanto os(as) condutores(as) quanto os pedestres, bastam realizar algumas ações como dirigir com atenção, buscar atravessar na faixa de pedestres, respeitar as leis e sinalizações de trânsito e utilizar os equipamentos adequados de segurança para veículos e motocicletas.

Nós da Khronos apoiamos o Maio Amarelo e incentivamos a todas as pessoas participantes do trânsito ativo de cada dia que se conscientizem e tomem os devidos cuidados ao transitarem nas vias. #NósSomosOTrânsito!

- Equipe Rastreamento Veicular Khronos.