Notícias

A importância do rastreador veicular no transporte escolar

A importância do rastreador veicular no transporte escolar

As pequenas e médias empresas que trabalham diretamente no ramo de transporte escolar possuem alguns desafios. Além de garantir a ida de crianças, adolescentes e jovens para a creche, escola e ou universidade, também tem a obrigação de certificar a segurança dessas pessoas. Um meio eficaz para assegurar isso é através do investimento em um rastreador veicular.

BENEFÍCIOS DO RASTREADOR PARA O TRANSPORTE ESCOLAR
Com a implementação do rastreador veicular em frotas de transporte escolar, é possível garantir mais comodidade e eficiência nos serviços prestados. A comodidade está relacionada à segurança, como já falamos logo no início desta postagem. Através do rastreador, muitos pais podem ficar tranquilos pois toda a rota estará sendo monitorada, e, em casos de desvio de trajeto por um eventual motivo, por exemplo, seja ele motivados pelo(a) motorista ou por algum possível roubo.

Já em relação a eficiência nos serviços prestados, estará diretamente ligada ao controle de todos os pontos de importância do veículo e da produtividade do(a) motorista. Com a instalação do rastreador veicular, é possível controlar os deslocamentos e paradas, verificar a rota optada e se foi cumprida corretamente, receber alertas em caso de excesso de velocidade e entre outros. Em suma, o rastreador veicular proporciona otimização do serviço e economia durante a gestão.

O RASTREADOR VEICULAR É OBRIGATÓRIO PARA O TRANSPORTE ESCOLAR?
Visando a segurança dos alunos, do(a) motorista e a tranquilidade dos pais, alguns municípios optaram por criar um projeto de lei exigindo a obrigatoriedade desse serviço. Em Manaus, por exemplo, foi criado o Projeto de Lei nº. 008/2016, que dispõe sobre a obrigatoriedade de rastreadores nos veículos de transporte escolar.


Por fim, o rastreador veicular para o transporte escolar permite controle de rotas, paradas, excesso de velocidade, tempo de descanso, etc. Ficou interessado(a) em contratar um serviço de rastreamento veicular? Entre em contato conosco para mais informações!


- Equipe Rastreamento Veicular Khronos.