Notícias

5 hábitos para evitar ao conduzir seu carro

5 hábitos para evitar ao conduzir seu carro

Cada motorista tem suas particularidades na hora de dirigir. Alguns são calmos, já outros são nervosos. Alguns são extremamente cuidadosos, já outros são simplesmente descuidados. Entretanto, há diversos tipos de hábitos que, embora sejam comuns, podem trazer danos ao carro e prejuízo financeiro ao seu bolso.

Para que você não corra o risco de cometer esses erros, nós da Khronos separamos uma lista com 5 hábitos comuns para evitar ao conduzir seu veículo. Veja a seguir.

DIRIGIR COM O CARRO NA RESERVA
Você tem o hábito de andar com o carro na reserva? Se sim, a dica é começar a evitar! Isso porque pode causar uma pane seca no motor, ou seja, quando o nível de combustível está baixo, e a bomba, que fica alojada no tanque, acaba trabalhando com menos lubrificação, ocorrendo, assim, o superaquecimento e prejudicando a vida útil do mesmo. Portanto, procure sempre rodar com o carro abastecido para não acontecer esse tipo de problema.

DESCANSAR O PÉ NA EMBREAGEM
A embreagem é um componente fundamental para um veículo, afinal é ela quem ajuda na locomoção. Deixar o pé descansando sobre o pedal afeta o conjunto mecânico desse mecanismo (disco de embreagem, platô e rolamento), no qual a pressão de descanso do pé acaba prejudicando esse sistema.

Leia também: Como evitar o desgaste precoce da embreagem?

ANDAR COM OS PNEUS DESCALIBRADOS
Saiba que rodar com pneus descalibrados afeta a vida útil do veículo, aumenta o consumo de combustível e dispõe de menos segurança para o condutor e seus passageiros. Por isso, procure manter os pneus calibrados a cada 15 dias.

PASSAR EM LOMBADAS NA DIAGONAL
Alguns motoristas têm o costume de passar em lombadas na diagonal, principalmente os proprietários de veículos rebaixados, no qual, desta maneira, evitam de tocar com a parte de baixo do automóvel. Porém, passar na diagonal não é um boa ideia, isso porque acarreta em desalinhamento, ruídos e vida útil dos amortecedores.



GIRAR O VOLANTE COM O VEÍCULO PARADO
Você sabia que ao girar o volante com o veículo parado danifica os retentores e causa perda de óleo hidráulico no sistema? Pois é! A dica para precaver isso é girar o volante apenas com o veículo em movimento. Dessa maneira, você terá menos prejuízos.


Agora que você já tem conhecimento sobre os hábitos que podem prejudicar o seu veículo, é hora de tomar certos cuidados para o automóvel ter uma longa vida e você seguir tranquilamente pelas estradas da sua cidade, região e país! :)

- Equipe Rastreamento Veicular Khronos.